A ESCASSEZ DE CHIPS SEMICONDUTORES

Quando essa situação poderá se normalizar?

A ESCASSEZ DE CHIPS SEMICONDUTORES

Quando essa situação poderá se normalizar?

Dentro do nosso mercado, fica claro para todos a importância de componentes-chave como chips semicondutores. Estando todos inseridos em um grande ecossistema digital, a busca por essas peças vai muito além de um contexto mercadológico, visto que elas compõem itens essenciais para o nosso dia a dia.

 

A escassez desses componentes teve início em 2020, com o início da pandemia de COVID-19, quando vimos um pico sem precedentes no consumo de novos aparelhos eletrônicos, como computadores e celulares, que eram necessários para atender demandas de home office. Isso, é claro, impactou a cadeia de fornecimento a nível global, em todas as indústrias.

 

Esse efeito cascata chegou a atingir o mercado de Mídia e Entretenimento brasileiro, onde pudemos observar prazos de entrega muito maiores do que o normal para compras de tecnologia.

 

Agora, no fim de 2022, a Bloomberg noticiou uma desaceleração nessa taxa de crescimento por seis meses consecutivos. Essa nova movimentação, segundo o veículo de comunicação, se deu tanto por uma flexibilização da demanda, com o foco dos consumidores passando para outros produtos e comodities, como pelo árduo trabalho das fábricas em atenderem a alta demanda de produção.

 

Os analistas da Deloitte corroboram essa visão, com Brandon Kulik, diretor da consultoria de negócios de semicondutores da empresa falando para a VentureBeat: “Para mim, se eu estivesse escrevendo uma manchete, eu diria algo como, ‘O fim ainda não chegou, mas está quase’”.

 

Nós da AD Digital estamos aqui para apoiar empresas durante esse período complexo, cocriando planos de contingência e fazendo o possível para continuarmos entregando a melhor experiência possível para os públicos em diversas plataformas.

Saiba mais sobre a escassez dos chips semicondutores em:

Dentro do nosso mercado, fica claro para todos a importância de componentes-chave como chips semicondutores. Estando todos inseridos em um grande ecossistema digital, a busca por essas peças vai muito além de um contexto mercadológico, visto que elas compõem itens essenciais para o nosso dia a dia.

 

A escassez desses componentes teve início em 2020, com o início da pandemia de COVID-19, quando vimos um pico sem precedentes no consumo de novos aparelhos eletrônicos, como computadores e celulares, que eram necessários para atender demandas de home office. Isso, é claro, impactou a cadeia de fornecimento a nível global, em todas as indústrias.

 

Esse efeito cascata chegou a atingir o mercado de Mídia e Entretenimento brasileiro, onde pudemos observar prazos de entrega muito maiores do que o normal para compras de tecnologia.

 

Agora, no fim de 2022, a Bloomberg noticiou uma desaceleração nessa taxa de crescimento por seis meses consecutivos. Essa nova movimentação, segundo o veículo de comunicação, se deu tanto por uma flexibilização da demanda, com o foco dos consumidores passando para outros produtos e comodities, como pelo árduo trabalho das fábricas em atenderem a alta demanda de produção.

 

Os analistas da Deloitte corroboram essa visão, com Brandon Kulik, diretor da consultoria de negócios de semicondutores da empresa falando para a VentureBeat: “Para mim, se eu estivesse escrevendo uma manchete, eu diria algo como, ‘O fim ainda não chegou, mas está quase’”.

 

Nós da AD Digital estamos aqui para apoiar empresas durante esse período complexo, cocriando planos de contingência e fazendo o possível para continuarmos entregando a melhor experiência possível para os públicos em diversas plataformas.

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